Foo Fighters(Reedição)

Em 2016 anunciei minha "aposentadoria" dos shows, havia decidido que não iria mais assistir shows ao vivo e a minha cerimônia de encerramento havia se encerrado com chave de ouro com o Show dos Rolling Stones no Beira-Rio, um show aliás assistido embaixo de muita chuva, mas era a turma de Mick Jagger e Keith Richards e valia qualquer sacrificio, no final com camiseta e placa voltei pra casa com uma sensação de dever cumprido.
   Mas o tempo passou e em julho de 2017 foi anunciado o show do Foo Fighters em Porto Alegre e aquela vontade voltou e como Pelé que se despediu algumas vezes do futebol e voltou eu tambem voltei e ontem de novo estava no Beira-Rio e assisti o melhor show da minha vida.
   De inicio a banda Ego kill Talent, que eu havia assistido no Rock in Rio e já não tinha gostado, gritou bastante e até preencheu o tempo, confesso que se fosse a Reação em cadeia teria gostado. A segunda banda era o Queens of the Stone Age, grande produção, muita animação, mas eu não tava ali pra isso, eu tava ali para ver o Foo Fighters e às nove horas eles entraram no palco e Dave Grohl mostrou porque é o melhor vocalista atualmente no Rock Mundial, é um verdadeiro "Front Man".
   A primeira música, "Run", do disco novo e que eu não conhecia, depois "All My Life" e "Learn To Fly", aquela do clip em que os músicos da banda interpretam vários personagens.

"Acho que estou farto de ter paciência
Eu posso esperar uma noite
Eu jogaria tudo isso fora
Se voçê me desse uma última chance."

   Na sequencia vieram, "The Pretender", "The Sky", Is a neighbor", "Rope", "Sunday Rain" e aí "My Hero"que já começa com o baterista dando um show.

"Lá vai meu herói
Observe-o enquanto ele se vai
Lá vai meu herói
Ele é comum"

   "These Days" e depois mais um clássico, "Walk".

"Estou aprendendo a andar novamente
Acho que já esperei tempo demais
Mas por onde eu começo?
Estou aprendendo a falar novamente
Voçê não vê que já esperei tempo demais?
Por onde eu começo?"

   Esse clássico aliás é aquele em que o personagem interpretado por Dave Grohl tem um ataque e surta completamente brigando com tudo e com todos, em seguida "Breakout" e então uma surpresa estilo "mash Up", onde o tecladista tocou "Imagine" e Dave Grohl cantou "Jump" e "Blitzkrieg Bop", depois de um solo do baterista, ele(o baterista), canta "Under Pressure", clásssico do Queen, "Monkey Wrench", "Times like These", "Generator", "Big me" e a mais aguardada por mim, "Best of You".

"Eu tenho outra confissão, meu amigo
Eu não sou um tolo
Estou ficando cansado de recomeçar
Em um lugar novo
Voçê nasceu para resistir ou para ser abusado?
Juro que nunca vou desistir
Eu me recuso"

   Então a última música "Encore" e a banda saiu do palco, mas Dave Grohl apareceu no telão provocando a platéia, perguntando se queriam uma , duas ou três músicas a mais e enfim a banda entrou para tocar mais três, "Dirty Water", "This is a Call" e "Everlong" e chegou ao fim um showzaço.
   Mas a banda não cumpriu o que haviam prometido, quando disseram que tocariam 26 músicas em três horas de show, não fizeram isso, tocaram 23 em duas horas e quarenta e cinco minutos.

    Simplesmente the best, the best the best the best....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALI- A História de Um dos maiores Boxeadores de Todos Os Tempos

Acadêmicos do Tatuapé é Bi-campeã no Carnaval Paulista com Musa Gaúcha